Agradeço todos os dias a quem te pôs na minha vida.
No momento em que eu mais precisava, alguém te colocou na minha vida.
Isto podia ser um clichê, mas não é. Hoje vou falar de alguém que me salvou a vida.
Quando pensas que tens muitos amigos estás enganado. Esta é uma das grandes lições que aprendi com a vida. Tinha duas mãos cheia de amigos, até que precisei deles. Tu foste um dos meus pilares, e tinhas mil e uma razões para não o seres.
Desde o primeiro dia que te vi, olhei nos teus olhos e vi algo especial. Eu vi em ti todos os sonhos do mundo. O teu olhar transparecia amor, humildade e bondade. Nesse preciso momento eu tive a certeza que era para sempre. Que a nossa amizade era para sempre.
Tu estiveste ao meu lado num dos momentos mais complicados da minha vida. Tinhas tantas razões para ir embora. Era mais fácil saíres da confusão em que eu estava, e deixares esta rapariga cheia de bagagem. Mas não foste... Tu mantiveste-te ali, firme, ao meu lado, a enxugar as minhas lágrimas, a levantar-me quando eu estava no chão, perdida. Eras tu, quem me fazia acreditar que tudo ia melhorar, que eu podia ser tudo o que quisesse, que eu tinha tudo para ser feliz. E sabes o que é mais bonito? É que me apoias-te em todas as minhas decisões, mesmo que para ti fossem erradas. Nunca te atravessas-te no meu caminho, mas fizeste-o sempre ao meu lado. E sofrias, sofrias por eu estar a sofrer. Que coração é esse que tu tens? És raro e sabes disso...
Quando tudo começou a ficar mais calmo, tu continuas-te ao meu lado. Desenvolvi até hoje a amizade mais bonita e verdadeira que alguma vez tive. Que pena vivermos numa sociedade que não acredita na amizade entre um homem e uma mulher. Não faz mal, nós não nos importamos que falem... Já estamos habituados, na realidade até achamos uma certa piada!
Com o passar do tempo eu fui percebendo o porquê de nos darmos tão bem. Somos iguais. Como Rupi Kaur diz: "Deus deve ter-nos feito aos dois, da mesma massa, amassou-nos aos dois e estendeu-nos na forma, que injusto era, pôr tanta magia numa só pessoa, e infelizmente dividiu a massa ao meio, senão como é que, quando me olho ao espelho, te vejo a ti, e quando respiras, os meus pulmões se enchem de ar, como é que nos acabámos de conhecer, mas toda a vida nos conhecemos, se não tivéssemos sido feitos como um, - as nossas almas são espelhos."
Hoje a minha vida não existe sem ti. Tu és o grande impulsionador disto tudo, do meu sonho, porque acreditas em mim, como ninguém. És o milagre, que sou eu. Sou a pessoa mais grata do Mundo por te ter aqui hoje, e espero que para sempre. E espero que continues sempre esse "menino de 19 anos" com mentalidade de crescido e coração de anjo.
Obrigada. Obrigada a ti
por me teres salvo. Obrigada a quem te fez assim, rico em amor, carinho,
educação e espontaneidade. Obrigada a alguém lá de cima, bem pertinho das
nuvens, que te pôs no meu caminho.
Daniela Mendes