O teu Sucesso vai sempre incomodar alguém.
Quando és alguém que lutas pelos teus sonhos vais ter sempre quem apoie o teu sucesso, mas também vais ter sempre alguém que faz de tudo para destruir o que já conquistaste.
Bem-vindos ao mundo dos Bem-Sucedidos.
Conforme vamos crescendo e assumindo um papel significativo na sociedade vamos percebendo que, para nos sentirmos bem connosco próprios, temos de lutar por aquilo que realmente gostamos, pelos nossos sonhos. Pois bem, é aqui que tudo começa.
Existem dois tipos de pessoas perante a vivência do sucesso: as que lutam por algo que querem e por consequência atingem o sucesso e, as que querem o sucesso para mostrar que o tem; qual a diferença entre estas duas? É que as segundas nunca atingem o sucesso, apenas aumentam o seu ego. Tenso... mas verdadeiro.
Quando constróis algo coeso e verdadeiro que até se torna admirável por outras pessoas vais ter sempre alguém que te inveja, que te tenta destruir e que inventa histórias a teu respeito, fica descansado, porque é essa mesma pessoa que prova que estás a fazer bem as coisas, que és mais forte que ela e que gostava de ser como tu, como é que podes ter a certeza disso? Fácil: vê o que essa pessoa já conquistou - nada. O segredo para conseguires lidar com pessoas assim é continuares a ser verdadeiro contigo mesmo e com as pessoas, pois a mentira delas a teu respeito nunca sobrevirá à tua verdade, e a verdade será sempre o segredo para o sucesso.
Claro que o sucesso não traz só coisas e pessoas más à nossa vida! Também traz coisas maravilhosas como autoadmiração e amor próprio, e porquê? Porque olhas para trás e vês que aquilo que conquistaste é melhor do que idealizaste, que todas as tuas dores e lágrimas valeram a pena, que o que não te matou tornou-te mais forte, e isso ninguém te tira, as aprendizagens serão sempre só tuas. E claro, descobres que tens pessoas incríveis ao teu lado, que são inspiração, apoio e amor. A essas dedica o teu trabalho.
O sucesso traz consigo um atrelado de emoções, o segredo é saber trabalhá-las. Agradece todos os dias a quem faz com que te tornes mais forte, quem está lá para te aplaudir nas pequenas vitórias, e relativamente a quem não te quer bem não as culpes nem te revoltes, sabes porquê? Porque quem têm confiança em si não inveja, não odeia e não quer mal, por elas sente compaixão.
Daniela Mendes